Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos

Chefchaouen virou destino-desejo no Marrocos. As fotos das vielas azuis encantam os turistas que sonham em conhecer o país. E realmente é um destino que não pode passar batido!

Fundada em 1471, Chefchaouen ou apenas Chaouen fica distante apenas 110km de Tanger e 350km de Casablanca, encravada nas montanhas do Rif, no norte do Marrocos, e recebeu muitos espanhóis e judeus imigrantes durante a Reconquista Espanhola, o que faz com que a língua espanhola seja muito utilizada ainda. A cor azul é herança do povo judeu. Há algumas teorias sobre a cor. Alguns dizem que é para espantar os mosquitos, outros dizem que é a cor da bandeira de Israel. Há os que contam que o azul é a representação do paraíso para os judeus que assim pintaram toda a cidade para mostrar a todos sua teoria.

Mas, o que fazer em Chaouen? A primeira coisa é passear pela medina e suas vielas com seus lindos tons de azul. Existe uma pequena variação de tons que deixam a cidade ainda mais encantadoras. Se você quiser ter uma noção de toda a cidade, que tal encarar algumas trilhas montanha acima e ver tudo de um mirante? Há essa opção para os menos sedentários, que podem fazer a pé. Keep Calm! Existem mirantes que podem ser alcançados de carro também. É um passeio que vale a pena!

Dentro da medina, montanha acima, existem alguns pequenos rios de nascentes próximas que você pode aproveitar almoçando ou jantando nos restaurantes que passam por lá. O ar mais fresco e o barulhinho da água são ótimas companhias.

A cidade é uma das mais fotogênicas do mundo, não à toa tinham tantos turistas japoneses com câmeras e lentes monumentais passeando por lá, então aproveite para fazer muitas fotos! Cada viela tem seu charme especial e vai te surpreender!

Dica: se você vier para o Marrocos e quiser visitar Chefchaouen não faça isso sozinho, alugando carro e indo sem guia. As estradas cruzam o Rif e são sinuosas, não têm postos de gasolina ou outros locais para emergência e exigem que alguém que conheça bem conduza o carro. Liga para a Morocco Imperial Bike e Turismo e a gente te leva! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s