Mitos e Verdades: Mulheres x Camelos

Daí você está toda bonitona, andando pelas ruas de São Paulo, do Rio, Curitiba, enfim, qualquer lugar do Brasil, quando ouve: “E aí gostosa? Se eu te pego, heim?”. Em uma outra situação, você está em uma loja no Marrocos, conversando com o dono, junto do seu marido, quando o senhor diz para seu marido: “Monsieur (chique, né?) escolheu muito bem sua esposa. É muito bonita. Vale 2.000 camelos, no mínimo”. Nesse momento você faz as contas: um camelo vale, no mínimo, 2.000 euros. Se eu valho 2.000 vezes 2.000 euros, quer dizer que eu valho 4.000.000 de euros. Para quem se perdeu nos zeros, a conta de QUATRO MILHÕES DE EUROS. E, no final, qual xaveco você prefere?

Assim, temos mais um mito e mais uma verdade: Mulheres x Camelos. É, sim, verdade que os homens, e mulheres também, dizem o quanto as outras mulheres valem convertendo para camelos. Porém, é mito que as realmente troquem por camelos, até porque aqui não temos camelos, apenas dromedários. O primo pobre do camelo.

Essa era mais uma moeda de troca em que o termo e a teoria sobreviveram ao tempo. Porém, caso você esteja no Marrocos e algum homem valorize você por camelos, agradeça, seja simpática, dê aquela risadinha educada, mas nunca demonstre que você “gostou da proposta”, porque se você demonstrar que por aquele valor você até topava, quer dizer que você tem um preço, ou seja, é uma pessoa “da vida”, sacou?

Os marroquinos usam isso como uma brincadeira e como um elogio, mas é nas brincadeiras que nos revelamos, por isso, volta para o Brasil e conta vantagem sobre a culega que valia menos camelos que você, mas jamais, em hipótese alguma, aceite. Você vai acabar levando dromedários ao invés de camelos.

2 comentários Adicione o seu

  1. Mari disse:

    Está valendo uma nota, Li! 🙂

    Curtir

  2. Tamara disse:

    Muito bom!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s