Cá estamos em Marrakech, a capital da Laranja, da Mãe Terra, do Atlas, do turismo e de tantas outras riquezas do Marrocos. A antiga capital do país, no século XVI, é uma das 4 capitais imperiais do Marrocos, junto com Fes, Meknes e Rabat, e a que atrai mais turistas de todas. E essa foto aí mostra a imagem mais emblemática da cidade, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade de Marrakech, o Minarete da Mesquita Koutoubia. O minarete é essa torre, que no caso, mede 69m de altura, o maior edifício da cidade. A noite, fica iluminado, tipo Empire State, manja?
A mesquita e o minarete ficam bem ao lado da Praça Jamaal El Fna, considerada Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO desde 2008, mas isso rende outro post porque lá é um mundo bem doido. Tem macaco pra tirar foto, encantador de cobras, dentista arrancando dente, suco de laranjas gigantes, comida de rua, todas as noites, incluindo cabeça e cérebro de carneiro, boi etc.
A “Pérola do Sul” também é a “Cidade Vermelha” graças à cor terracota de todas as suas construções, já que uma lei obriga que todas as casas, prédios, lojinhas, mesquitas sejam dessa cor. Construiu? Pintou de terracota.
E é nessa terra maluca que me encontro, descobrindo cores, sabores, tradições, pontos turísticos e lugares incríveis pra te contar tudin, culega!
E as amigas aqui morrendo de saudade e vontade de conhecer tudo isso ❤
CurtirCurtir
Lilian, vou te acompanhar por aqui também, ok?Que Deus abençoe vocês na nova jornada!Grande beijo!
CurtirCurtir