Marrakech – “Marco Zero”

shutterstock_135809351Cá estamos em Marrakech, a capital da Laranja, da Mãe Terra, do Atlas, do turismo e de tantas outras riquezas do Marrocos. A antiga capital do país, no século XVI, é uma das 4 capitais imperiais do Marrocos, junto com Fes, Meknes e Rabat, e a que atrai mais turistas de todas. E essa foto aí mostra a imagem mais emblemática da cidade, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade de Marrakech, o Minarete da Mesquita Koutoubia. O minarete é essa torre, que no caso, mede 69m de altura, o maior edifício da cidade. A noite, fica iluminado, tipo Empire State, manja?

A mesquita e o minarete ficam bem ao lado da Praça Jamaal El Fna, considerada Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO desde 2008, mas isso rende outro post porque lá é um mundo bem doido. Tem macaco pra tirar foto, encantador de cobras, dentista arrancando dente, suco de laranjas gigantes, comida de rua, todas as noites, incluindo cabeça e cérebro de carneiro, boi etc.

A “Pérola do Sul” também é a “Cidade Vermelha” graças à cor terracota de todas as suas construções, já que uma lei obriga que todas as casas, prédios, lojinhas, mesquitas sejam dessa cor. Construiu? Pintou de terracota.

E é nessa terra maluca que me encontro, descobrindo cores, sabores, tradições, pontos turísticos e lugares incríveis pra te contar tudin, culega!

2 comentários Adicione o seu

  1. Joana disse:

    E as amigas aqui morrendo de saudade e vontade de conhecer tudo isso ❤

    Curtir

  2. Flávia Fiorenza disse:

    Lilian, vou te acompanhar por aqui também, ok?Que Deus abençoe vocês na nova jornada!Grande beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s